Ida à BDMania!

Hoje fui à Baixa-Chiado beber um café com um amigo e aproveitei e passei na BD Mania. Perdi a cabeça e comprei duas graphic novels: Saga, Vol 1 (que já queria comprar há algum tempo) e Suiciders do Lee Bermejo.

Já tinha na minha wishlist da Amazon o primeiro volume da série Saga. Foi publicado em 2012 e, em Setembro deste ano, foi publicado o quinto volume da série. Li boas críticas e algures na internet encontrei-o listado como uma das melhores graphic novels de 2015. Quando vi as primeiras páginas (ainda na opção de preview da Amazon) fiquei imediatamente interessado: o estilo fez-me lembrar o Y: The Last Man, uma série que acompanhei em parte há alguns anos e gostei bastante. Não foi coincidência pois vim a descobrir que fora escrita pelo mesmo autor: Brian K. Vaughan.

saga.png

Li o primeiro volume em pouco mais de uma hora. A narrativa é super cativante, num mundo futurista; uma das críticas que li falava numa mistura entre Star Wars e Game Of Thrones. Acho que não tem nada a ver em termos narrativos, mas o meandro de personagens é igualmente diverso e interessante. Fiquei agarradíssimo à história e estou já salivar pelos próximos quatro volumes entretanto publicados! Algures durante a semana deixo aqui uma review à BD.

Suiciders_Vol_1_1.jpg

A outra obra que comprei, e desta vez o primeiro volume (compilação das seis primeiras histórias até agora publicadas) da série Suiciders do Lee Bremejo. Um ilustrador/designer meu amigo, e com quem por vezes partilho a cantina de almoço, recomendou-me a obra deste senhor e apenas sugeriu que o “googlasse”. Fiquei siderado com a arte do ilustrador e super interessado nas suas intervenções em distintos universos narrativos: desde Watchmen, a séries sobre personagens bem conhecidas como Joker e Lex Luthor. Já li algumas páginas, estou apaixonado pela arte final e pelo mundo distópico aonde decorre a narrativa, e assim que o ler deixo aqui a minha crítica!

Deixe uma Resposta

