#NaNoWriMo Update

O NaNoWriMo não ficou esquecido.

Só que eu contava estar muito mais activo durante o pós-operatório, algo que não se veio a verificar.

Lá fui remover as duas hérnias que me foram descobertas e fiquei sem conseguir estar sentado (ou deitado) ao computador a escrever. Assim, os dias foram passando e a minha word count permaneceu inalterada. Nos últimos dias já tenho conseguido sentar-me em frente ao computador durante alguns períodos de tempo, cada vez mais longos. E claro que aproveitei para escrevinhar mais umas quantas palavras. Aliás, o ter começado este projecto em Novembro cria uma espécie de posto de controlo intelectual que obriga a concluir o que comecei. E se tenho um outline, ideias de como quero que a historia evolua, não tenho desculpas para não o fazer. E mais, deu-me ferramentas que espero que me acompanhem nas próximas semanas enquanto termino o primeiro rascunho da obra. Em primeiro lugar, treinei o silenciar do meu editor interior, aquela voz que nos faz querer corrigir as frases e o seu sentido logo a seguir a serem dactilografadas. Em segundo, relembrar o prazer que é escrever blocos de texto que vão avançando uma história que até então existia apenas no éter. E por último, porque me fez relembrar que se o meu sonho é ser escritor, não poderei fazer mais por isso que não ler (muito) e escrever (ainda mais).

No final do mês, revelo quantas palavras consegui escrever. Confesso que ainda tenho uma ligeira esperança de conseguir chegar muito perto do objectivo!

2 thoughts on “#NaNoWriMo Update”

Deixe uma Resposta

