Nova dieta

 

Ontem confirmei, com uma ecografia, que tenho uma hérnia da linha branca e um afastamento da paredes abdominais.

Nada de grave, tudo tratável, mas incómodo. Mais, funcionou como um alerta, um abre-olhos. Desde sábado, depois de vir das urgências, a minha alimentação excluiu todo o tipo de refrigerantes, café, chocolates, bolachas. Passou a incluir muitas verduras, fruta e cereais integrais.

O problema é que ontem também fui a uma consulta de Gastroenterologia e, ao que pareceu, tenho também uma excessiva acumulação de gases no intestino. Consequentemente, terei reduzir, ou até mesmo evitar, alguns dos alimentos base do meu dia-a-dia. Eu a pensar que espinafres no meu pequeno-almoço, pêras, maçãs ao longo do dia, e pães com sementes à tarde estariam a ajudar. Pelo contrário.

Devo evitar:

-Pão, sementes, cereais integrais, verduras (espinafres, bróculos, couves, etc), leguminosas (feijão, grão, lentilhas), certos tipos de fruta (pêssegos, maçãs, pêras, bananas) e qualquer bebida com gás.

A acrescentar que, de modo a ingerir menos ar durante a alimentação, devo comer devagar, muito devagar.

Com isto, espero conseguir começar a recuperar desta situação.

E achava eu que estava a ser muito correcto a empanturrar-me com frutas, cereais integrais e verduras. Durante quase um mês, tenho que os evitar. Depois, gradualmente, vou podendo introduzi-los na minha dieta novamente.

Deixe uma Resposta

