Março ::: Balanço de hábitos

O mês de Março já cá está e com ele aproveito para fazer uma análise das coisas que tenho conseguido.

  • Escrever. Tenho escrito regularmente aqui no blog, bem como tenho aproveitado algumas manhãs para escrever cartas (ainda estou à espera da resposta do L. ) ou simplesmente escrever sobre o que me apetece nos meus cadernos.
  • Prática de yoga. Ainda não consegui praticar a sequência da saudação ao sol numa base diária e confesso que a fiz não mais que meia dúzia de vezes em casa. Mas tenho ido religiosamente às aulas de yoga duas vezes por semana.
  • Leitura. Nesta minha senda pelo yoga tenho tido a sorte de encontrar vários livros interessantes sobre o tema. A Joana partilhou comigo alguns títulos muito úteis e um deles até já o estava a ler (emprestado por um amigo)!
  • Controlo de Despesas. No mês de Fevereiro andei a registar todas as minhas despesas diárias para poder ter uma noção maior de onde posso poupar. O resultado? Uma maior consciência dos gastos e uma poupança como nunca vi! Às vezes basta termos noção do que andamos a gastar para corrigirmos certos hábitos e rotinas financeiras que podem ser más para a carteira.

Também me propus algumas resoluções que vi falharem no mês de Março

  • Prática diária do Surya Namaskar.
  • Começar a correr

Para além destes, falhei noutros aspectos. As minhas ementas semanais foram sendo esquecidas nas últimas semanas e nem todos os dias meditei. Como escrevi aqui, há semanas que simplesmente não nos correm bem; só temos é que ter consciência de quando acontece e tentar lidar com a situação da melhor maneira possível.

Deixe uma Resposta

