Um calendário muito útil!

Deparei-me, à entrada da academia onde recentemente comecei a praticar yoga, com uma imagem de um calendário muito interessante que agora possuo na minha cozinha!

Calendário de Frutas e Legumes

Achei a ideia genial. Em vez de dias, ilustrações das frutas, vegetais e legumes que podemos encontrar no nosso país e o respectivo mês de consumo. Desta forma, minimizamos a pegada ecológica (as bananas da madeira e o ananás estão devidamente assinalados como transportados por avião) e consumimos os produtos nacionais da época. Eu sei que esta informação está disponível de forma gratuita no site da DECO mas a adorei o conceito de ilustrar essa informação na forma de um calendário passível de se usar anos a fio. A impressão é feita num papel macio, mas forte, com óptima qualidade, revelando alguma experiência da parte dos autores.

Depois de ver o calendário quando me vinha embora do yoga, reparei num pequeno manifesto explicativo do que se tratava e de um contacto de e-mail. Enviei um e-mail a perguntar o preço e a resposta foi muito cordial e rápida. 10 euros por unidade se entregue em mão na zona de Lisboa ou 10 euros mais portes de envio. Combinei um encontro com o autor e conheci o Ricardo. Um ilustrador muito simpático que me entregou em condições impecáveis o calendário e me explicou que está à venda no instituto macrobiótico e – novidades em primeira mão – estará brevemente à venda na cadeia de lojas do Celeiro. Explicou-me que a ideia nasce da sua namorada – francesa e residente em Lisboa – e que ele como ilustrador achou óptima ideia desenhar. Foi um trabalho de cerca de um ano e foi recentemente para as gráficas – deduzo que para coincidir com o arranque do novo ano. Achei uma pechincha para algo tão bem feito e senti-me naturalmente bem em ajudar uma criação nacional. Se ficaram interessados, contactem-no neste e-mail: stuka.ricardo@gmail.com

 

Deixe uma Resposta

