O que fazer num dia de chuva?

Chuva. O que podemos fazer?
Chuva. O que podemos fazer?
Coisas para se fazer num dia de chuva.

Sempre tive uma relação complicada com a chuva. Um amor-ódio que não sei bem explicar.

Gosto de ver a chuva cair nas janelas da minha casa, aconchegado por boa música ou um bom filme, a sentir o fumegar de um chá reconfortante enquanto me deixo estar embrulhado numa manta. Detesto ter que sair para trabalhar ou tratar de alguma coisa à chuva, é desconfortável, as pessoas ficam muito mais mal dispostas e cinzentas e não há paciência para o trânsito Lisboeta nestes dias.

Mas vou-me deixar de fatalismos. Há coisas que podemos fazer num dia de chuva de modo a sentirmos que realmente aproveitamos o dia, secos, da melhor maneira:

  • Limpar e arrumar a casa. Nestes dias o tempo chuvosos não é de todo convidativo a passeatas. Assim sendo, limpar e arrumar as divisões da nossa casa não é tão aborrecido. E já que somos forçados a estar dentro de casa, mais vale aproveitar e começar a arrumar. Mesmo que não seja a nossa maior vontade, o ideal é irmos divisão a divisão enquanto a nossa paciência permitir. Esta compartimentação da actividade é ideal pois às vezes basta começar que vai tudo a eito!
  • Jogar em família ou com amigos. Muitos de nós temos jogos de tabuleiro, cartas e afins parados em casa à espera de uma oportunidade de voltar a jogar. Com a chuva a bater lá fora, um jogo com a família ou amigos, acompanhado por um bom chá quente e uns biscoitos (não são amigos da dieta, mas um dia não são dias!) pode-se tornar numa tarde ou serão muito agradáveis.
  • Ir visitar um Museu. Os museus em Portugal andam pela hora da amargura no que diz respeito aos visitantes. E temos sempre imensas exposições e colecções para ver e rever de forma gratuita. O estacionamento ou o acesso a estes museus pode ser complicado, mas em dias de chuva a afluência é menor e vale a pena sempre a pena. O saber – neste caso a cultura- não ocupa lugar.
  • Ver um filme ou um documentário. Um dos meus passatempos preferidos é ver filmes. Sejam de ficção ou documentais, são sempre uma excelente maneira de se passar um par de horas na companhia de quem gostamos. Com o bónus de podermos ficar confortáveis no nosso sofá, sem os incómodos das pipocas dos vizinhos, conversas em paralelo, etc. Ah! E podemos fazer pausas sempre que quisermos já que, para além de espectadores, somos também os projeccionistas!

Todas estas ideias são formas fáceis, gratuitas ou muito baratas, de aproveitarmos um dia de chuva! Não se deixem contagiar pelo cinzento do dia e sorriam-lhe de volta com energia e actividade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s