Ambições para 2015

Ambições e objectivos para 2015
O caminho para os objectivos deste novo ano 2015!

Não tenho estado muito activo aqui no blog porque estive a braços com uma dor de cabeça que dura há mais de seis (sim, seis!!!) semanas. Tem sido bastante difícil conjugar o dia de trabalho e afazeres domésticos com as dores, mas entretanto já fiz exames e estou medicado. Nos últimos dias a dor não tem aparecido e isso permite-me ter mais força para as minhas coisas.

Ora, se fui honesto para comigo mesmo e listei os meus sucessos e falhanços de 2014, reparei que com estas atribulações todas do arranque do novo ano acabei por não escrever as minhas ambições para 2015. Nunca liguei muito a este tipo de coisas, mas dentro do espírito de mudança e crescimento, quero delinear convosco um conjunto de objectivos e metas que gostava de cumprir e atingir.

  • Usar cada um dos meses do ano para desenvolver um novo hábito. Já li mais que uma vez que bastam 30 dias para criarmos um hábito e já o comprovei por experiência própria. Hei-de aprofundar mais este tema e listar o que quero fazer com cada um dos meses do ano.
  • Juntar um bom pé de meia para uma viagem à Ásia. Eu e a V. andamos com ideias de ir ou ao Nepal (com um salto a Varanasi, na Índia) ou à Tailândia e Laos. Tudo vai depender dos preços e da nossa vontade mais para a frente no ano.
  • Tornar-me Vegetariano. Já fui vegetariano, há pouco mais de 10 anos, por razões de compaixão para com os animais. Porém, a falta de informação da altura aliada à minha pouca força de vontade fizeram-me abandonar o meu regime alimentar. Em Dezembro do ano passado tive o privilégio de ver “Cowspiracy“, o documentário que tanto anda a dar que falar em Portugal e no mundo. Foi o abrir de olhos perante a sustentabilidade do nosso planeta e da gestão dos recursos para que cheguem para todos os 7 mil milhões de habitantes do planeta Terra. Já comecei a reduzir o consumo de carne drásticamente (2 refeições por semana, no máximo) e, acima de tudo, sinto-me bem com isso.
  • Ser melhor pessoa. Acho que temos sempre margem para evoluir e nos tornarmos melhores em todos os aspectos. Enquanto filhos, enquanto amigos, enquanto desconhecidos. E gostava de corrigir as minhas imperfeições, garantir que não as considero feitios mas sim defeitos. Defeitos passíveis de serem corrigidos.

E são estes os meus objectivos para 2015. Espero que quando listar os meus sucessos no final do ano, possa encontrar esta lista na íntegra! Vou fazer por isso.

1 thought on “Ambições para 2015”

Deixe uma Resposta

