Ambições para 2015

Ambições e objectivos para 2015
O caminho para os objectivos deste novo ano 2015!

Não tenho estado muito activo aqui no blog porque estive a braços com uma dor de cabeça que dura há mais de seis (sim, seis!!!) semanas. Tem sido bastante difícil conjugar o dia de trabalho e afazeres domésticos com as dores, mas entretanto já fiz exames e estou medicado. Nos últimos dias a dor não tem aparecido e isso permite-me ter mais força para as minhas coisas.

Ora, se fui honesto para comigo mesmo e listei os meus sucessos e falhanços de 2014, reparei que com estas atribulações todas do arranque do novo ano acabei por não escrever as minhas ambições para 2015. Nunca liguei muito a este tipo de coisas, mas dentro do espírito de mudança e crescimento, quero delinear convosco um conjunto de objectivos e metas que gostava de cumprir e atingir.

  • Usar cada um dos meses do ano para desenvolver um novo hábito. Já li mais que uma vez que bastam 30 dias para criarmos um hábito e já o comprovei por experiência própria. Hei-de aprofundar mais este tema e listar o que quero fazer com cada um dos meses do ano.
  • Juntar um bom pé de meia para uma viagem à Ásia. Eu e a V. andamos com ideias de ir ou ao Nepal (com um salto a Varanasi, na Índia) ou à Tailândia e Laos. Tudo vai depender dos preços e da nossa vontade mais para a frente no ano.
  • Tornar-me Vegetariano. Já fui vegetariano, há pouco mais de 10 anos, por razões de compaixão para com os animais. Porém, a falta de informação da altura aliada à minha pouca força de vontade fizeram-me abandonar o meu regime alimentar. Em Dezembro do ano passado tive o privilégio de ver “Cowspiracy“, o documentário que tanto anda a dar que falar em Portugal e no mundo. Foi o abrir de olhos perante a sustentabilidade do nosso planeta e da gestão dos recursos para que cheguem para todos os 7 mil milhões de habitantes do planeta Terra. Já comecei a reduzir o consumo de carne drásticamente (2 refeições por semana, no máximo) e, acima de tudo, sinto-me bem com isso.
  • Ser melhor pessoa. Acho que temos sempre margem para evoluir e nos tornarmos melhores em todos os aspectos. Enquanto filhos, enquanto amigos, enquanto desconhecidos. E gostava de corrigir as minhas imperfeições, garantir que não as considero feitios mas sim defeitos. Defeitos passíveis de serem corrigidos.

E são estes os meus objectivos para 2015. Espero que quando listar os meus sucessos no final do ano, possa encontrar esta lista na íntegra! Vou fazer por isso.

Anúncios

Um pensamento em “Ambições para 2015”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s